Skip to main content


Do hype de bizarrices picantes em Herogasm para um dos episódios mais dramáticos e bacanas de #. A série só se supera em tudo, inclusive no marketing. Muito bom.



Galera, a menina já abortou. É claro que Bolsonaro vai usar esse assunto para desviar a atenção do caso de corrupção envolvendo o ex-ministro Milton Ribeiro e pastores para roubar dinheiro da Educação. Se tem algo para se encaminhar sobre o tema #, é o afastamento da juíza Joana Ribeiro Zimmer. Deixem o gado mugindo na rede. Todo foco na #.



O tāo aguardado episódio "Herogasm" vai estrear nessa sexta. Como só vou conseguir assistir a noite, devo ficar sem acessar as redes o dia todo pra nāo estragarem as possíveis cenas sofisticadas e edificantes inspiradas nessa parte das HQs #.



O caso de corrupçāo envolvendo o ex-ministro bolsonarista Milton Ribeiro e pastores para desviar dinheiro da Educação é mais um motivo de que o Estado Laico precisa ser um dos temas principais nas Eleições. Nāo adianta falar em "recuperar a democracia" sem tratar desse assunto.
#



Recomendação aleatória de filme de hoje: Flores Partidas (Broken Flowers, EUA, 2005). Bill Murray, Jim Jarmusch e Mulatu Astatke na trilha sonora. Ótimo.



Assine e divulgue a petição pelo afastamento da juíza Joana Ribeiro Zimmer, que induziu uma criança de 11 anos a desistir de aborto legal após ter sido estuprada: https://coletivojuntas.com.br/pelo-afastamento-da-juiza-joana-ribeiro-zimmer/
Pelo afastamento da juíza Joana Ribeiro Zimmer



Começou o JTT cheio de assuntos importantíssimos! Logo mais, falarei na coluna Cabeça de Rede sobre as mobilizações indígenas nas ruas e nas redes com o ato em Floripa na próxima quinta-feira (23/6) e o lançamento do Portal de Saberes



ABSURDO! Em audiência, juíza Joana Ribeiro Zimmer (de SC, pra variar) induz menina de 11 anos grávida após estupro a desistir do seu direito ao aborto legal! Amenina está sendo MANTIDA PELA JUSTIÇA do estado em um abrigo há mais de um mês para evitar que aborte.

Em Nota Oficial sobre o caso de menina estuprada que engravidou e sofreu pressão da juíza Joana Ribeiro Zimmer para ter o bebê, a OAB/SC declarou que "acompanhará todo o processo e seus desdobramentos, com o intuito de que a vítima receba amparo integral": https://www.oab-sc.org.br/noticias/oabsc-vai-atuar-pela-garantia-protecao-vida-e-acolhimento-integral-crianca-vitima-estupro-em-sc/19996?fbclid=IwAR28bxovvluX3PFSnDn5RwRHrF6sJUuWKun4CvowbVbxkHcb1lQ_KiYFKRA. Esse caso precisa ganhar ainda mais repercussão. A juíza deve responder pelos seus atos.



LUTA PELA VIDA
Os povos indígenas de Santa Catarina convocam ato pela retomada do julgamento da Terra Indígena Laklãnõ/Xokleng - RE n°1.017.365 para o dia 23 de junho.
Em Florianópolis o ato acontecerá as 16:00 no Largo da Alfândega.
Pedimos urgência ao STF para julgar o caso!
Basta de violência contra os povos indígenas e seus apoiadores. Queremos nossos territórios demarcados e nosso povo vivo!

Sigam @apiboficial @arpinsulindigenas @juventudexokleng
# # # # # #



[share author='Thiago Skárnio' profile='https://skarnio.tv/author/thiago/' guid='8d22386284ae72863ae9c85cd2baacd74d3037d9' posted='2022-06-16 15:54:39' link='https://skarnio.tv/lancamento-mapa-cooperativas-comunicadores/']lançamento do Mapa de Cooperativas de Comunicadores

Coluna Cabeça de Rede sobre o lançamento do “Mapa de Cooperativas de Comunicadores” lançado pelo DigiLabour. Entre as cooperativas brasileiras, está a Cooperativa Comunicacional Sul, mantenedora do nosso querido Desacato. Leia e assista aqui.



#





A sessão conjunta do Congresso Nacional, que pode derrubar os vetos do governo Bolsonaro às Leis Aldir Blanc 2 e Paulo Gustavo, é AMANHÃ (terça-feira, dia 14/06), às 10h. Se os vetos forem derrubados, as duas Leis garantirão uma política nacional de fomento à cultura. É urgente mobilizar toda a população e pressionar os políticos pela derrubada dos vetos.

# # # # #

VETOS DA CULTURA PREJUDICAM A ECONOMIA

Derrubar os vetos da cultura é essencial para movimentar a economia do setor! Caso os vetos não sejam derrubados, estados e municípios deixarão de receber recursos repassados diretamente para a ponta através de editais e chamadas públicas, deixando de beneficiar artistas, produtores, técnicos, fazedoras e fazedores de cultura em todo o país.

Caso sejam derrubados os vetos, as Leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc 2 podem ser promulgadas automaticamente, garantindo uma grande vitória para o setor cultural brasileiro e instituindo uma política nacional de fomento à cultura!

Saiba o valor do recurso destinado através das leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo a cada estado.

>> Acesse o card do seu estado, e compartilhe:
https://cutt.ly/9JMFe65





Contribuindo com um dos assuntos de hoje sobre o futuro do jornalismo, vou falar sobre "Cooperativismo de Plataforma para a comunicação", uma alternativa muito interessante para todos aqueles que atuam na área. O DigiLabour, por meio do Observatório do Cooperativismo de Plataforma, lançou o "Mapa de Cooperativas de Comunicadores". E o Desacato está lá! Acesse: https://cooperativismodeplataforma.com.br/mapa e assista o JTT!

2 people reshared this




A sessão conjunta do Congresso Nacional, que pode derrubar os vetos do governo Bolsonaro às Leis Aldir Blanc 2 e Paulo Gustavo, foi marcada para a próxima terça-feira, dia 14/06, às 10h. Se os vetos forem derrubados, as duas Leis podem ser promulgadas em até 48h e garantirão uma política nacional de fomento à cultura. A Associação Cultural Baiacu de Alguém soma-se ao esforço de milhares de artistas, produtores culturais, ativistas e gestores em todo o país pela conquista dessa importante vitória para a Cultura Brasileira. Você também pode ajudar! Faça chegar esta informação aos parlamentares de seus estados e municípios e pressione pela derrubada dos vetos da cultura.
# # #
https://www.baiacudealguem.com.br/derruba-vetos-da-cultura/
Derruba Vetos da Cultura!

Alquimídia reshared this.



RT @DigiLabour@twitter.com

DigiLabour lança um mapa de cooperativas de comunicadores e um toolkit sobre cooperativismo de plataforma na área de comunicação.
https://digilabour.com.br/2022/06/09/digilabour-lanca-mapa-de-cooperativas-de-comunicadores/

🐦🔗: https://twitter.com/DigiLabour/status/1535025946188779521



Dois lançamentos importantes para os povos originários do Brasil: HOJE (8/6), às 18h será lançado o Portal de Saberes Laklãno/Xokleng no Miniauditório do CFH UFSC /Bloco B, com transmissão pelo Instagram: https://instagram.com/portaldesaberes. O Portal dos Saberes foi criado para atender as demandas relacionadas à falta de materiais de apoio pedagógico nas escolas e também para o público geral que tem interesse em conhecer mais sobre este povo. No dia 9/6 é a vez da pré-estreia do documentário "VÃNH GÕ TÕ LAKLÃNÕ", sobre a resistência do povo Laklãnõ Xokleng frente às tentativas de seu extermínio, muitas vezes financiadas pelo Estado. A exibição será realizada às 15h na escola Laklãnõ – Aldeia Plipatól na T.I. Laklãnõ, em SC. No dia 10/6, às 14h, o documentário será exibido na escola Vanhecú Patté – Aldeia Bugio na T.I. Laklãnõ (SC). O vídeo narra a história de resistência do povo Laklãnõ, que foi muito perseguido no final do século XIX e agora é protagonista da luta contra o Marco Temporal. Após a exibição dos trabalhos, haverá uma roda de conversa com a equipe envolvida. Acesse e divulgue: https://www.portaldesaberes.org



# # # # # # #

Alquimídia reshared this.



E esse vídeo da galera aplaudindo o Daciolo no encontro da juventude do PDT em SC? O atual estado das coisas já não é prova suficiente do que acontece quando se envolve com fanáticos? Mas esperar o que de uma sigla que está aceitando até filiação de tradicionalistas neofascistas?